10 lugares que eu ainda quero e vou visitar!

1 de ago de 2014
Viajar é algo que eu torço para que eu faça bastante na minha vida. Mesmo que seja só uma vez por ano, mesmo que seja para um lugar mais perto, sair um pouco da rotina é muito bom. É claro que alguns destinos se destacam e são bem comuns, seja pela cultura, atrações turísticas e lazer. Para o post de hoje decidi separar dez dos lugares que eu mais quero conhecer - e já vou logo avisando que a lista não chega nem perto do que eu ainda pretendo viajar.

Bibury, Inglaterra
A primeira vez que vi essa vila inglesa na internet, logo me apaixonei... E não é a toa: Bibury é considerada a vila mais bela da Inglaterra e se tornou o vilarejo mais famosos devido às suas casas de pedra construídas no século XVII. Fala sério: quem não gostaria de morar num lugar lindo como esse? Onde ao acordar você tivesse essa vista da janela? Bibury é certamente um dos lugares do mundo que merece ser admirado.

Castelo de Neuschwanstein, Alemanha
Um tipo de lugar que eu gosto são aqueles lugares históricos. O Castelo de Neuschwanstein é um dos castelos mais visitados de toda a Europa. O Castelo foi construído pelo Rei Luis II, rei da Baviera, para refugiar-se em seu mundo de sonhos. O interior do castelo é um monumento ao amor cortês encontrado nos contos de fadas, com tetos altos, lindos lustres pendurados e paredes coloridas. Foi ele que inspirou Walt Disney na construção do Castelo da Bela Adormecida e da Cinderela nos parques da Flórida e Califórnia. Até que o desejo do rei de romantizar a Idade Média por meio do castelo foi parcialmente realizado, certo?

Cinque Terre, Itália
Poucos de vocês devem saber, mas tenho Piazzon no meu nome o que não nega que tenho descendência italiana. Eu pretendo conhecer a Itália com a minha vovó e Cinque Terre não poderia estar de fora dessa. Na tradução mais simples, são cinco vilas italianas que ficam num acidentado trecho na costa da Ligúria. Atendem pelo nome de Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore.

Hallerbos, Bélgica
Sempre tive o sonho de conhecer a Bélgica, mas um lugar que não posso deixar de visitar quando for pra lá é essa floresta em Hallerbos. Parece tirada de conto de fadas e tem uma beleza quase mágica. As flores misturam o azul e o violeta, formando como que um tapete natural ao qual é difícil resistir.

Lofoten, Noruega
Acredito eu que todos concordam que a Noruega é linda. Mas acho que Lofoten é ainda mais bonita. Concordam? O arquipélago de Lofoten é conhecido pela sua extraordinária beleza natural e por ser um grande centro de pesca de bacalhau. Além da pesca do bacalhau e das sagas vikings, é o cenário de dois belíssimos fenômenos naturais que se podem observar em nosso planeta - a aurora boreal e o sol da meia-noite.

New York, Estados Unidos
Ok, clichê? Talvez. Um pouquinho. Não ligo. Eu sempre tive vontade de conhecer essa cidade, talvez seja minha paixão por cidades grandes. Lojas maravilhosas, comidas gostosas, Museu de História Natural, Central Park, maiores possibilidades de encontrar um famoso andando pela rua hahah. Tudo de bom, né?

San Francisco, Estados Unidos
Nesta cidade encontram-se companhias de teatro, de ópera e de bailado de grande importância a nível mundial e com frequência é palco de estreias de peças ligadas à Broadway. São Francisco também é considerada uma das cidades com a melhor gastronomia dos Estados Unidos, o que me atraiu bastante (haha).

Amritsar, Índia
Eu tenho vontade de conhecer a Índia por inteiro, mas coloquei a foto do Templo Dourado porque fiquei encantada. O Golden Temple (ou Templo Dourado), em Amritsar, está para os Sikhs assim como Meca está para os Islâmicos e atrai milhares de peregrinos todos os anos, além dos turistas que assim como eu querem conferir a beleza e o clima do lugar. A arquitetura é uma mistura dos estilos hindu e islâmico, e o domo dourado, segundo dizem por aí, é coberto de 750kg de ouro puro.

Kitakyushu, Japão
Localizado na cidade de Kitakyushu, Japão, o jardim Kawachi Fuji é o lar de um incrível coleção de 150 pés de glicínias chinesas. A principal atração do jardim é um túnel que permite aos visitantes caminhar sob um encantador céu repleto de cor e perfume. O lugar é incrivelmente encantador. Passear por ali então deve ser mais que maravilhoso!

Sydney, Austrália
Sydney é, sem dúvida, umas das minhas cidades favoritas! É impossível não ficar de queixo caído!

Então é isso! Esses são os lugares que eu ainda vou visitar! Quais são os seus?
3 comentários:
  1. Menina primeiramente: lindo blog. Conheci agora já me encantei.
    Segundo: Que lugares perfeitos são esses me contaaaa!!! Estou chocada por demais! Lugares perfeito e que alguns eu nem sabia que existiam. Vontade de ter dinheiro para viajar ç_ç
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu adoro o seu blog ♥ ♥ São lugares maravilhosos rsrs que a gente nunca imaginaria que existe. Eu também queria ter dinheiro e ir agora viajar.
      Beijos

      Excluir
  2. Que lugares incríveis!
    Esse jardim no Japão deve ser muito lindo...

    ResponderExcluir

 
Todos os direitos reservados © - Tecnologia do Blogger Layout e desenvolvimento por Carla Vieira · Ilustração por Laura Melo