Wishlist literária

19 de ago de 2014
Eu estou com uma fila de livros a minha espera. Um amigo indica um, na internet você vê outros e assim vai, e minha lista só aumenta... E pra ajudar agosto vai ser um mês mais que incrível pra quem é apaixonado por livros! Por quê? Neste mês chegam às livrarias vários lançamentos hiper legais e entre os dias 22 e 31 acontece a Bienal do Livro em São Paulo. Então decidi preparar os livros que estou para ler sejam eles antigos ou lançamentos.  O Mundo de Sofia de Jostein Gaarder
Cartas anônimas começam a chegar à caixa de correio da menina Sofia. Elas trazem perguntas sobre a existência e o entendimento da realidade. De capítulo em capítulo, o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental - dos pré-socráticos aos pós-modernos -, ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante thriller.

 Faça seu pedido de Mandy Hubbard
Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”. Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben, que, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!

 O segredo do meu marido de Liane Moriarty
Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. (+)

 Fan Girl de Raibow Rowell
Cath é uma fã de Simon Snow. Ok, o mundo inteiro é um fã Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida - e ela é muito boa nisso. Ela e sua irmã gêmea, Wren, se esconderam na série Simon Snow quando eram apenas crianças , e foi isso que deu força a elas para superar o abandono de sua mãe. Lendo. Relendo. Frequentando os fóruns de Simon Snow, escrevendo fan fictions de Simon Snow. (+)

 Cadê você Bernadette? de Maria Semple
Bernadette Fox era uma arquiteta brilhante. Ganhou a bolsa McArtur na categoria gênio por causa da Casa das Vinte Milhas e, com isso, se tornou uma profissional de referência no ramo da arquitetura sustentável. Casou-se com Elgin Branch, que rapidamente virou um fenômeno de sucesso dentro da Microsoft. (+)



O livro dos vilões
O livro dos vilões reúne estes autores para uma coletânea de contos sobre vilões dos contos de fadas. As irmãs de Cinderela? Malévola? Madrastas e lobos? Cecily Von Ziegesar é a popular autora das séries It Girl e Gossip Girl, esta última que inspirou o seriado na televisão. · Diana Peterfreund é autora das séries Sociedade Secreta e Caçadora de Unicórnios. · Carina Rissi é autora dos populares Procura-se um marido e Perdida, publicados pela editora Verus, que já venderam mais de 40 mil exemplares no Brasil. · Fábio Yabu já publicou, pela Galera, seu livro A última princesa.

Se eu ficar de Gayle Forman
Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Outlander de Diana Gabaldon
Claire é uma mulher forte que luta para se manter num mundo de homens violentos, em busca de seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam suas vidas numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.

Aprendendo inteligência de Prof. Pier
Hoje as neurociências, demonstram que a INTELIGÊNCIA, TALENTO e VOCAÇÃO são características adquiridas. Testes de QI e testes vocacionais mostram apenas um momento do indivíduo, momento esse que pode ser alterado com facilidade e um pouco de esforço como é mostrado nesse primeiro volume da coleção Neuro-Pedagogia, dedicado aos estudantes de todos os níveis.

Inteligência em concursos de Prof. Pier
Estatísticas mostram que, em exames, os candidatos com melhores resultados não são os que acumularam mais horas de estudo, mas os que aproveitaram essas horas de forma mais inteligente. Portanto, a melhor estratégia para se atingir um bom desempenho em concursos não é a de se autoflagelar 14 horas por dia, lendo quilos de apostilas e textos, nem a de tentar memorizar uma quantidade gigantesca de informações. É se preparar de maneira mais eficiente. Neste quarto volume da Coleção Neuroaprendizagem, prof. Pier volta a falar sobre como se tornar mais inteligente estudando de forma correta, mas desta vez para vestibulandos e concurseiros de plantão. Dá dicas de como aumentar a velocidade de raciocínio e de como evitar o famoso "branco" durante as provas. Inteligência em Concursos propõe uma mudança radical na maneira de se estudar para os vestibulares mais concorridos do País e para os cargos públicos mais cobiçados. E para quem vai encarar o desafio, aponta os atalhos para não se sacrificar ao longo do caminho, para estar bem preparado na hora da prova e para ser bem-sucedido.
2 comentários:
  1. Quer todos na minha mesa em 10 minutos hahahaha
    FANGIRL *_* ainda vou comprar, sei que vai demorar e que lançou agora mas ja começo a sonhar com haha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero haha
      Eu adorei Fan Girl e tbm quero comprar logo...
      Beijos

      Excluir

 
Todos os direitos reservados © - Tecnologia do Blogger Layout e desenvolvimento por Carla Vieira · Ilustração por Laura Melo