One Lovely Blog

24 de out de 2014
A Luanna e a Jaque, duas lindas, me indicaram para responder a tag One Lovely Blog, eu adorei a tag e achei muito interessante e fiquei super feliz por ter sido indicada, porque é muito legal você conhecer melhor as blogueiras que tanto gosta e contar sobre você para os seus leitores. A tag é bem simples, você precisa responder 11 perguntas e indicar 11 blogs que você gosta e quer conhecer melhor ao responderem, prontos?

1. Por que decidiu criar um blog e quando começou?
A paixão por blogs foi plantada no meu coração através do Tumblr e fiquei lá durante 3 anos, até que eu senti que precisava de algo mais sabe? Então no dia 29 de janeiro desse ano, eu criei esse blog e atualmente é a minha paixão, nunca imaginei o quão maravilhosa seria a experiências de conhecer novas pessoas, mergulhar em um outro universo e desabafar sobre a vida, eu realmente estava precisando disso...

2. Quais benefícios o blog te traz?
Nossa! Muitos benefícios, mas acho que o principal deles é a experiência. Mesmo que um dia ele não dê certo e eu delete o blog, posso dizer que valeu muito a pena. O blog meio que tapou alguns buracos, ele me ensinou a ser determinada e me dedicar ao máximo em tudo o que eu fizer e também me fez conhecer algumas pessoas maravilhosas.

3. Qual o post mais acessado?
O post mais acessado foi uma tag de blogueiras que eu fiz, em que indiquei blogs maravilhosos!

4. Você usa as redes sociais?
Eu uso as redes sociais de forma moderada, não curto muito conversar pela internet. Uso o Facebook e o Twitter para divulgar os posts novos do blog, mas infelizmente não tem muita interação ainda.

5. Como o blog tem evoluído?
Eu acho que ele tem evoluído bastante, mas um pouco devagar. Tenho algumas leitoras que são bem frequentes aqui no blog (oi! Gabi e Jenny) e isso já me dá forças para continuar, mas espero que o público aumente e os leitores fiéis apareçam!

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog?
Acho que nada que fora tão importante e impactante na minha vida. Nada que tenha me marcado realmente. Só os momentos de alegria que o blog me traz, como, por exemplo, a Bienal, conheci várias blogueiras e me diverti bastante.

7. De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
A inspiração vem de coisas que eu vejo no dia a dia, de um assunto que está sendo muito debatido ou de pessoas que me inspiram. O que me da forças para continuar são as minhas leitoras, elas também me trazem inspiração, e a esperança de que algum dia isso aqui irá mudar minha vida de algum jeito, não estou falando de ser rica e nem poder ir ao mercado. Não, estou falando de conhecer novas pessoas, descobrir um novo mundo com as minhas próprias pernas e acho que o blog pode me ajudar com isso de uma maneira sem igual.

8. O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
Com certeza aprendi muita coisa sobre design, descobri que grande parte de mim foca nisso e quer trabalhar com isso, mas nem tudo é tão simples. Ano que vem vou ir para faculdade e ainda não sei o que pretendo cursar, quando digo que quero ser designer e programadora as pessoas dizem "Não, você é muito inteligente para isso. Pode entrar na faculdade que quiser. Faça medicina, engenharia, direito... blá blá blá." Aí eu fico pensando, será que é isso que vai me fazer feliz? Passar o dia em um escritório ou em um hospital? Talvez sim, talvez não. É uma decisão difícil, mas acredito que o blog possa me ajudar a resolver essa situação.

9. Qual é sua frase favorita?
Todos os anos eu tenho uma frase favorita, esse ano é "É preciso força para sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê." Los Hermanos Essa frase serve de apoio para as situações difíceis que eu estou passando, tenho ela e uma outra do Khalil Gibran ("Do sofrimento emergiram as almas mais fortes. As personalidades mais sólidas são repletas de cicatrizes") anotadas em minha agenda, e todos os dias sempre que abro a agenda leio essas frases, elas servem de lembrete para que eu nunca desista e que todo o meu esforço um dia será recompensado e nada será em vão.

10. Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?
Primeiramente, recomendo que estude e saiba o que realmente é ser blogueiro(a). Não se iluda, com a ideia de que ser blogueiro é fácil, não, não é, você precisa responder comentários, planejar o conteúdo todas as semanas, preparar imagens para os posts, e fazer tudo isso com carinho. Ser blogueiro é escrever com amor, é compartilhar da vontade de conhecer novas pessoas e de alguma maneira mudar a vida delas, é postar porque quer, e não por obrigação. E não se preocupe com número de seguidores ou comentários. Essas coisas vêm com o tempo e quando as pessoas reconhecerem sua dedicação, agradeça sem esperar nada em troca.

11. O que os blogs que você vai indicar têm em comum?
São blogs de pessoas que eu tive o prazer enorme de conhecer, mesmo que superficialmente. São blogueiras que escrevem com sinceridade e que pelas suas palavras você sente o amor delas pelo que fazem.

8 comentários:
  1. Você é uma blogueira excelente Carlota e eu desejo que o seu blog (lindo por sinal) cresça mais e mais!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruniinha, eu desejo o mesmo pra ti! ♥♥♥

      Beijos

      Excluir
  2. Carla, eu disse em algum comentário anterior aqui no seu blog que eu acho o seu conteúdo cada vez melhor. Sempre que eu entro aqui, está repleto de posts interessantes. Você vai longe, menina!
    Adorei todas as suas respostas, e gostei de te conhecer melhor (espero que possamos nos encontrar na Bienal do ano que vem ou alguma outra!). Você está super certa sobre a faculdade, tem que fazer algo que a gente ama.
    Sobre o conselho para blogs iniciantes, eu diria o mesmo que você: tem blogueiras que eu já vejo que querem começar o blog pra ganhar presentes, mas não se esforçam e pulam fora quando veem que a coisa demanda mais tempo do que parece. Ainda bem que os leitores percebem quando o conteúdo é feito com dedicação, e se apegam a esses blogs, como eu e você :)
    Obrigada por me indicar, querida! Fiquei muito contente de estar na sua lista! Assim que conseguir, vou fazer a tag lá no blog. <3
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi e seus comentários que alegram meu dia, fico muito feliz de estar atingindo o meu objetivo: entreter os leitores com posts interessantes :D
      Com certeza vamos tentar dar um jeitinho sim haha RJ nos aguarde!
      Verdade, é muito bom quando os leitores reconhecem o nosso trabalho e esforço :)
      De nada, posta sim, tenho certeza que todo mundo vai gostar de te conhecer melhor ♥

      Mil beijos!

      Excluir
  3. Obrigada por responder a tag Carlinha. As respostas estão maravilhosas, você escreve tão bem, me ensina isso aí kkkkk ><. Essa frase é realmente motivadora, nunca tinha visto, vou adotá-la para algumas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, a tag é super legal! kkk obrigada
      Adote-a siim, ela me ajuda muito mesmo!
      Beijos e obrigada por fazer o teste SUAHUSA

      Excluir
  4. Carlinha desculpe a demora pra ver ou responder sua postagem. Amei ser indicada por você e ser lembrada, vou fazer até o fim da semana e amei suas respostas sua linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Simone, também ando sem tempo rsrs
      Fico feliz que gostou, e faça sim, quero ver suas repostas!
      Beijos

      Excluir

 
Todos os direitos reservados © - Tecnologia do Blogger Layout e desenvolvimento por Carla Vieira · Ilustração por Laura Melo