TAG - Livros ou travessuras?

7 de out de 2014
No mês do Halloween ou, como chamamos aqui no Brasil, O Dia das Bruxas, o pessoal do Projeto BLC decidiu entrar no mundo do terror e mistério, homenageando os personagens que caracterizam o Halloween. Para isso, criaram uma brincadeira em forma de TAG, em que para cada personagem de histórias e lendas de horror, temos que associar a um livro que lemos. Vamos nos divertir?
Esta postagem faz parte do Projeto Blogagem Literária Coletiva, promovido pelos Blogs Chá & Livros, Os Literatos e Diário de uma Livromaníaca. Participe do nosso grupo no Facebook.

Livro Drácula: Os vampiros são caracterizados por sugar o sangue alheio, cite aquele livro que sugou todas as suas forças, deixando você sem ar.
Para mim, o exemplo perfeito de um livro que me deixou realmente, literalmente sem ar é "A Casa de Hades". O livro tem uma tensão muito forte devido ao ambiente: o Tártaro. No livro, Riordan foca no amadurecimento de cada um dos semideuses, expondo camadas desconhecidas dos personagens e indo além em diversas partes. Tem resenha aqui no blog.

Livro Fantasma: É de consenso geral que os fantasmas existem nas histórias de terror para assustar e assombrar a todos. Comente sobre aquele livro que te assombrou durante muito tempo.
O livro que mais me assombrou durante muito tempo, de forma positiva, ou seja, sempre lembrava dele todos os dias e em todas situações foi "O Manual dos Jovens Estressados", que está resenhado aqui.
O livro é incrível e não é um manual comum. Ele não quer ensinar aquilo que nenhum jovem sabe, não quer falar de assuntos tabus, como sexo ou drogas, mas sim bater um papo franco e aberto com o leitor sobre o que pensa, sobre seus medos, seus sonhos.

Livro Lobisomem: Tal qual a licantropia que passa de mordida por mordida, cite um livro que você gostou tanto que indicou a várias pessoas.
Esse livro foi "A Garota da Capa Vermelha", e agora que percebi que indiquei esse livro bem na categoria Lobisomem haha. O livro é uma releitura do conto infantil Chapéuzinho Vermelho, reaproveitando os toques sombrios do original e adicionando uma dose de romance e mistério. A história gira em torno de Valerie que vive em uma aldeia pequena e cercada de mistérios. Leia a resenha aqui.

Livro Bruxa: Bruxas são famosas por jogarem feitiços e maldições nas pessoas. Portanto, conte-nos qual livro que te enfeitiçou, pode ser tanto de forma positiva quanto negativa.
Um livro que me enfeitiçou de forma positiva foi O Segredo do Meu Marido, toda a trama e a minha curiosidade pelo segredo, me deixou realmente enfeitiçada. O marido de Cecilia escreveu uma carta para que fosse aberta após a sua morte, a carta revela o pior e mais profundo segredo dele, algo com com potencial para destruir não só a sua família, mas a de muitas pessoas. E sua esposa, Cecilia, encontra a carta enquanto seu marido ainda está bem vivo...

Livro Frankenstein: Infelizmente, o Frankenstein é aquele personagem que as pessoas julgam pela sua aparência aterrorizadora. Em sua homenagem, comente aquele livro que a princípio você julgou mal pela capa, mas ao ler você acabou gostando da história.
"Eu sou o mensageiro" de Markus Zusak. A princípio, não gostei da capa, mas acabei me apaixonado pela estória. A estória fala sobre Ed Kennedy, um taxista de 19 anos que tem uma vida monótona em companhia de seu cachorro fedorento e de seus amigos fracassados. Mas um dia ele recebe uma missão, algo tão importante, que será capaz de mudar vidas. Mas, por quê? Determinado por quem? Nem ele sabe, mas ao final, ele entenderá melhor seu potencial e em que consiste ser um mensageiro.

Livro Zombie: O Zombie é aquele personagem clássico que não dorme. Qual foi o livro que te fez ficar acordada a noite toda sem conseguir parar de ler?
O livro que me fez ficar acordada a noite toda sem parar de ler foi "Como eu era antes de você"! O romance é incrível, as reflexões de vida que o livro traz melhores ainda, então é praticamente impossível parar de lê-lo. O livro gira em torno de Louisa Clark, uma moça de 26 anos que mora com os pais e trabalha como garçonete em um café numa pequena cidade inglesa. Mas, Lou vê sua vida virar de cabeça para baixo quando fica desempregada e a única opção de emprego que Lou encontra é como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor é um homem de 35 anos que não aceita sua nova condição e está decidido a dar um fim ao seu sofrimento, mas ele é surpreendido com a chegada de Louisa que o fará ter os seis melhores meses de sua vida.

Livro Gato Preto: Essa é aquela lenda que você não sabe se acredita ou não e acaba ficando confuso. Sendo assim, fale daquele livro que te deixou confuso, sem saber muito bem como reagir a ele.
Um livro que me deixou um pouco confusa foi "A Marca de Atena" de Rick Riordan, gostei muito do livro, mas sabe quando você acaba um livro e fica chocada? Sem reação, então foi assim...
"Então Percy se soltou, e juntos, de mãos dadas, ele e Annabeth caíram para a escuridão sem fim…” p.464

Livro Fogueira: A fogueira foi a causa das mortes injustas de muitas “bruxas”, assim como um símbolo presente em várias narrativas de horror. Conte sobre aquele livro que acendeu uma chama interior e te deixou pegando fogo de tanta raiva.
Vamos lá, um livro que me deixou com raiva foi por não ter a continuação em mãos ainda foi "De volta aos sonhos", poxa, eu fiquei muito, muito curiosa pela continuação, mas tive que me contentar em ficar sem respostar para as minhas perguntas. Espero que o terceiro livro não demore a ser lançado!

Livro Cavaleiro sem Cabeça: Diz a lenda que o Cavaleiro que assombrava Sleepy Hollow perdeu a cabeça durante a Guerra da Independência dos EUA. Porém aqui o que faz perder qualquer parte do corpo são os livros, por isso, conte-nos sobre aquele livro que te fez perder a cabeça, ou seja, a compostura.
Um livro que me fez perder a cabeça foi Fangirl. O livro é delicioso de ler e a escrita da autora é leve. A estória é sobre Cath que tem uma irmã gêmea chamada Wren. As duas estão indo para faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. A questão é, será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

Livro Cemitério: O cemitério é um cenário clássico do Halloween e das narrativas de terror, ele é considerado um lugar terrivelmente calmo e silencioso, reservado para o sepultamento dos mortos. Para caracterizar o cemitério, cite aquele livro que você enterrou na sua estante, não terminou de ler ou nem mesmo começou, seja por ter esquecido ou por ter desanimado com a história.
Um livro que eu enterrei na estante e nem comecei a ler foi As Crônicas de Nárnia e nem sei porque, simplesmente aconteceu, eu acabei não lendo, e há 2 anos não quis ler e o coloquei a venda, mas ainda sem sucesso.

E aí, gostaram da Tag?
6 comentários:
  1. Olá Carla! Ainda não li nenhum desses livros que você citou, só Nárnia que estou lendo aos poucos, estou lendo uma crônica de cada vez e tá funcionando pra mim, acho que não conseguiria lê-lo de uma vez só :P
    Muitos desse livros que você citou já estão na minha listinha :D

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez eu tente ler como você, mas...
      Que bom, leia todos, são maravilhosos!

      Beijos

      Excluir
  2. Também amei Eu Sou o Mensageiro, entrou pra lista de favoritos desse ano!
    Quero MUITO ler Fangirl, já li comentários super positivos sobre ele!
    Adorei suas respostas e o blog.
    Beijos

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia siim, o livro é maravilhoso! E fangirl é só amor, é um romance lindo!
      Obrigada!

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Carla to fazendo a lista de blogs que pretendo visitar sempre e não tinha visto o seu ainda! Muito boas as respostas! E eu to doida pra ler Fangirl!! Como eu era eu quis xingar a autora no final! hahahahaha

    Beijão flor seu blog é lindo <3
    Karina.

    www.livrofagia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, leia fangirl, é maravilhoso!

      Beijo e obrigada!!!

      Excluir

 
Todos os direitos reservados © - Tecnologia do Blogger Layout e desenvolvimento por Carla Vieira · Ilustração por Laura Melo