Motivos para amar o Bloglovin

15 de dez de 2014
Leio muitos blogs mesmo, mas sempre tive dificuldade em acompanhar todos. Inicialmente, eu tentei me manter atualizada através do facebook, mas tem tanta poluição visual naquela timeline que atrapalhava muito. Tentei usar o Google Friend Connect, mas não gostei. Então, descobri o bloglovin e logo me apaixonei, mas vejo que muitos blogueiros ainda não o utilizam, portanto trouxe alguns motivos para convencê-los a usá-lo e amá-lo!
O que é?
O Bloglovin é um leitor de feed para acompanhar seus blogs preferidos. Você também pode seguir seus amigos e ver quais blogs eles também acompanham.

Na timeline do bloglovin, aparece uma foto e um resuminho do post. Quando você clica em lido, o post fica com uma cor bem clarinha que é para diferenciar dos outros ainda não lidos. E você também pode salvar seus posts favoritos para achá-los facilmente depois.

Você também pode baixar o aplicativo que também é ótimo: IOS - Android
A lindeza que é o site do Bloglovin
Você não precisa se cadastrar para utilizar
O cadastro pode ser através do Facebook ou do email. Mas você não precisa necessariamente se cadastrar para usar o Bloglovin. Se você quiser apenas encontrar novos blogs, é só entrar no site e buscar no campo 'Search Blogs'. Também é possível procurar através de 'Popular posts' ou então por categoria, como 'Beauty' ou 'Decor'. Neste caso, você vai poder visitar o blog e ler os posts, mas obviamente não poderá curtir nada e não receberá notificações.

Os blogs que você gosta não precisam estar cadastrados para você segui-los
Isso mesmo, você pode seguir qualquer blog, ele não precisa ter sido cadastrado pela autora. É só você jogar o nome do blog ou o endereço em 'Search Blogs' e prontinho, clique em 'Follow'.
Você pode organizar os blogs por grupos
Atualização: Eu ainda não conhecia essa ferramente até uma leitora (Isabelle Santos) me apresentar e achei fantástico. Entao, quando eu quero ver apenas blogs de decoração, por exemplo, eu entro na página inicial e no lado direito eu clico em 'Decoração' e pronto!



Como organizar os blogs por grupos?
Na página inicial do Bloglovin, passe o mouse na setinha ao lado da sua foto e clique em 'Edit blogs you follow'. Nessa página aparecerão todos os blogs que você segue, basta apenas você clicar em 'Change Group', 'Create a new group' e adicionar os blogs desejados aos grupos criados. Agora sempre que você entrar no bloglovin aparecerá na pagina inicial as categorias que você criou.

Barra de compartilhar
Quando você abre algum post, aparece uma barra em que você pode curtir, compartilhar e passar para o próximo post não lido.

Informações de análise
Clicando na setinha ao lado de sua foto e em "Blog analytics" você pode ver o andamento do seu blog no bloglovin e quantos seguidores você conseguiu durante um determinado tempo.

O breve fim do Google Friend Connect
Uma das principais ferramentas de acompanhamento de blogs está morrendo. Ele ainda funciona sim, mas com precariedade. E o Google desabilitou há dois anos o uso do Google Friend Connect para blogs que não estejam na plataforma Blogger. Muitos blogueiros de outras plataformas foram pegos de surpresa...
Você não perde nenhum post
Às vezes ficamos um tempo longe da internet e quando voltamos temos milhares de posts e blogs para visitar. O Bloglovin' mostra todos os posts que você não leu de cada blog que você segue, para você ficar sempre atualizado.
Você pode salvar seus posts favoritos
Essa é uma função muito legal. Gostou de um post? Clicando em "Save" o link fica salvo, e você pode acessá-lo quando quiser...
Botões de seguir fofos
Quando você cadastra seu blog no Bloglovin ele disponibiliza botões para você colocar no seu blog, como o meu por exemplo, aliás aproveite e siga o blog para não perder nenhuma postagem.

16 comentários:
  1. Sou apaixonada pelo Bloglovin e divulgo ele pra todo mundo. Acho que é a coisa mais pratica do mundo, principalmente pra gente que tem vários blogs pra visitar e que não quer perder as atualizações! E mesmo sendo tão fã tinha coisas que eu não sabia e descobri vendo teu post! Muito completo e útil, como sempre você fazendo um conteúdo maravilhoso :D


    Beijocas!

    Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é maravilhoso, eu sempre faço a maior propaganda haha
      Fico tão feliz quando vocês descobrem coisas novas através do blog, afinal esse é o meu objetivo!
      Obrigada mesmo Aléxia <3

      Beijinhos

      Excluir
  2. Eu amooo o Bloglovin! Sou viciada mesmo (inclusive tô lendo esse post por ele. haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha quem conhece, nunca esquece!

      Excluir
  3. E muito bom só deixo la pra seguir os blogs que gosto mesmo <3 to encantada com o seu ja to seguindo lá!

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alana! Realmente o bloglovin é muito bom!
      Beijos

      Excluir
  4. Eu adoro o Bloglovin, me ajuda a estar atualizada das postagens sem ter que abrir um milhão de abas.

    Me segue lá :D
    http://www.bloglovin.com/blog/13292385

    ResponderExcluir
  5. Bom eu já tinha visto falar no Bloglovin mas nunca tinha pensado nem em usar hahaha. Após ver esse post vi que agora tenho a necessidade de usar, e gostei mais ainda porque posso baixar o aplicativo \õ/ Depois vou correr lá e já vou criar uma conta! Obrigado pelas dicas viu Carla?

    Beijos!
    Conheça um novo mundo: escrito-noar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diogo! Esse era o meu objetivo, fico feliz te ter convencido a usar haha
      De nada!

      Beijos e adorei seu blog <3

      Excluir
  6. Adorei o post, deu pra conhecer algumas ferramentas.
    Comecei a usar o Bloglovin por curiosidade e acabei me apaixonando. Diferente do GFC, a tela não fica tão desorganizada. Dá pra separar os blogs por grupos, então quando eu quero ver só blogs literários, eu vejo SÓ os literários! Não sei se você conhece essa utilidade, senti falta dela no post.
    Além disso, o melhor também é poder curtir os posts que a gente quiser e eles ficam salvos
    ♥ Amores eternos pelo Bloglovin. Apenas! ♥

    Vou ver se te acho lá pra te seguir ;)
    Chuva de Aegyo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabelle eu não sabia dessa ferramente, vou atualizar o post para os leitores, avisando que você ajudou bastante USAHSU
      Amor eterno, Bloglovin Forever <3

      beijos vou te seguir também!

      Excluir
  7. waaa que amor (>u<)
    Muita gente ainda não conhece essa ferramenta, eu descobri por acaso e acabei achando bem útil. É "uma mão na roda", mesmo!!!

    Eu já tou te seguindo, lá!
    Chuva de Aegyo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, achei muito útil, por isso atualizei >.<
      Com certeza, muito mais fácil!

      Obrigada!

      Excluir
  8. É bem útil, mesmo! Principalmente quando a gente segue vários blogs de vários assuntos/temas diferentes.
    De nada ^^

    Chuva de Aegyo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito útil! Eu sigo blog de tudo que é assunto, então ajudou bastante.

      Excluir

 
Todos os direitos reservados © - Tecnologia do Blogger Layout e desenvolvimento por Carla Vieira · Ilustração por Laura Melo