Para poder abraçar - Conheça a Raíssa e a campanha

18 de jan de 2015
Fonte: Fluffy

Hoje eu vim apresentar a vocês uma campanha que a Gabi apresentou no blog dela e convidou todos os blogueiros para participarem de uma Blogagem Coletiva Solidária, que tem como objetivo principal divulgar a campanha Para Poder Abraçar!

A campanha se chama Para Poder Abraçar e busca arrecadar um determinado valor em dinheiro para o tratamento de Raíssa Victória, uma garotinha cheia de garra, que nasceu com uma doença chamada Epidermólise Bolhosa. Agora, vou te contar um pouco mais sobre essa menininha linda, que infelizmente, devido à sua doença, não pode abraçar.
cam
A Raíssa
Primeiro, você consegue entender o que é não poder abraçar as pessoas que ama? Raíssa nasceu com essa doença rara (Epidermólise Bolhosa) que a impede de abraçar as pessoas.
A doença que ela tem, faz com que a pele seja tão sensível, que quando alguém a toca, mesmo com cuidado, pode causar ferimentos que iniciam-se pela formação de bolhas. Essas bolhas evoluem para feridas, que inflamam e formam cicatrizes que alteram a pele, provocando deformações.
Ela também não pode, por exemplo, vivenciar brincadeiras simples como outras crianças. Quando ela nasceu, os médicos deram à Raíssa, uma expectativa de vida de apenas dois meses, mas com muita garra, fé e ajuda de Deus, a família e Raíssa passaram por todos esses obstáculos e hoje ela já tem 4 anos. Seus pais têm parte importantíssima na sobrevivência dessa garotinha, porém sua baixa renda impede que eles proporcionem a ela uma melhor qualidade de vida. Por isso, nasceu essa campanha que vocês estão conhecendo agora.

Raíssa e seus pais

Infelizmente, no Brasil, ainda não há cura, porém a Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, já alcançou resultados surpreendentes de cura em vários casos. E para que ela possa participar desses estudos, será necessário a ajuda de até 1 milhão e meio de dólares. Sabemos que é um valor muito alto, mas se todos abraçarem essa causa nós conseguiremos!

Siga a campanha nas redes socias:
Como você pode ajudar
Para ajudar é muito simples. O site da campanha possuiu uma loja virtual em que, além das doações em dinheiro a partir de R$ 25,00, você também pode comprar produtos, como camisetas, canecas e livros.

Se você não tem condições de ajudar financeiramente, divulgue a campanha, compartilhe este post com os seus amigos! ^-^
Você, blogueiro, abrace essa causa
Se você tiver um blog pode participar da nossa Blogagem Coletiva Solidária, postando no seu blog sobre o projeto Para Poder Abraçar.

Clique aqui para participar da Blogagem Coletiva

6 comentários:
  1. Adorei saber sobre essa campanha, estou participando da blogagem coletiva e aqui em casa todo mundo fez a sua parte.Vou orar por essa princesa!

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EBA! Susany, também vou orar!
      Beijos

      Excluir
  2. Lindo post, Carla! Obrigada por abraçar essa causa abrindo um espacinho aqui no seu blog. <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi e sempre que tiver causas assim pode chamar!
      Beijos

      Excluir
  3. Achei essa campanha super linda, vou tentar participar também ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    Têm Sorteio e um projetinho de divulgação lá no blog,
    vêm participar? :)

    ResponderExcluir

 
Todos os direitos reservados © - Tecnologia do Blogger Layout e desenvolvimento por Carla Vieira · Ilustração por Laura Melo