Você conhece a Gluta? A cachorrinha mais feliz do mundo?

9 de abr de 2015
A primeira vez que vi a Gluta foi em umas fotos no tumblr e achei ela tão linda e fofa que decidi pesquisar mais sobre e, gente, que história linda, achei tão tocante que decidi compartilhar mais com vocês aqui no blog.



Essa cachorrinha feliz que você vê na foto se chama Gluta, e hoje tem fama nas redes sociais de ser o cachorro mais feliz do mundo. O seu rosto satisfeito, que parece estar sempre sorrindo, já conquistou cerca de 140 mil seguidores no Facebook e outros 10 mil no Instagram, enquanto seus vídeos no Youtube atraem milhares de visualizações. Pra completar, ela ainda ganhou um livro dedicado às suas estripulias.



Mas as coisas nem sempre foram tão lindas assim... A história é a seguinte: a cachorrinha vive na Tailândia e foi resgata por um tailandês chamado Sorasart. Na época em que a encontrou, ele morava em um quarto e não tinha como ficar com ela por lá. Então, a deixou no estacionamento do lugar em que vivia e passou a alimentá-la todos os dias.

Percebendo que Gluta estava abatida, levou-a ao veterinário e descobriu que ela tinha câncer no útero, então ela acabou precisando fazer quimioterapia e uma cirurgia para remover um tumor. Um pouco mais de um ano depois, Gluta passou a se sentir melhor e seus olhos brilharam como nunca. Foi ai que Sorasart Wisetsin resolveu fazer um tumblr para mostrar que todos podem dar cuidados, amor e uma casa a animais como Gluta. A ideia dele é incentivar as pessoas a adotarem cães abandonados e mostrar que uma “ajudinha” pode fazer milagres. Apelidou Gluta de “O cão mais feliz do mundo” e em pouco tempo as fotos tem recebido milhares de curtidas.

Agora vamos às fotos que são lindas, maravilhosas, apaixonantes!









Eu realmente espero que essa história toque as pessoas, pois temos milhares de animais em lares de adoção que são inferiorizados por não serem de "raça pura" :( Mas, espero que tenham gostado do post e das fotografias maravilhosas da Gluta, a felicidade dela é contagiante não é?
14 comentários:
  1. Meu Deus, que cachorrinha mais fofa é essa?! É muito bom saber que ainda tem gente por aí que quer fazer a diferença <3. Eu não conhecia ela ainda, mas agora estou acompanhando ela em tudo quanto é lugar, rs.

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Sabrina? Muito fofa, sério!!! é bom mesmo, nos dá esperança de um mundo melhor...

      Beijos

      Excluir
  2. Que cachorrinha mais linda! Se eu tivesse espaço na minha casa, já adotava um vira lata!
    O problema das pessoas é que se quiserem um cão, preferem de raça e pagar uma fortuna do que ter de graça e ainda se adotar, preferem filhotes. Tem tanto cães adultos querendo um lar! Se eu tivesse espaço na minha casa, adotaria um adulto!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda demais Sabrina <3 <3
      Eu também, meu apartamento é muito pequeno e não temos condições de cuidar de nenhum animal por enquanto, espero poder ter um um dia!! Pois é, um dia espero adotar um cão adulto também hehe

      Beijos <3

      Excluir
  3. Nossa que história mais tocante,incrível!
    Eu indiquei o seu blog a uma tag chamada "De tudo um pouco",caso queira responder o link é esse: http://mycrazyangels.blogspot.com.br/2015/04/tag-de-tudo-um-pouco.html espero que responda! *u*
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou Bianca <3
      Vou olhar a Tag e assim que possível, respondo.

      Beijos

      Excluir
  4. Ai que linda, amei a história. Acho tão lindo quando as pessoas se importam com o outro, principalmente se importam com animaizinhos que são muito amor e a sujeira que os encobre muitas vezes só precisa de um banho, cuidado e amor, ao contrario de muito ser humano. Amei ♥
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei Adri!! Eu fico emocionada em ver que ainda existe pessoas com humanidade <3

      Beijos

      Excluir
  5. Que gracinha!! Eu me emociono muito com essas histórias. Fico feliz em saber que existem seres humanos bons neste mundo :)
    ps.: acabei de conhecer o seu blog pelo rotaroots e estou amando, está de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, sou muito emotiva haha
      Fico extremamente feliz que gostou do blog Lah! Obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  6. Que coisa mais gostosa desse mundo todo! Fico toda boba com cachorros, sério! Tenho três e um deles parece que sofreu maus tratos antes de vir pra minha casa. Não temos certeza, mas ele tem tantos medinhos, coitado. Mas hoje em dia ele é felizão... A vida dele é correr atrás dos pássaros. Acho que isso é a definição da felicidade.

    Amei conhecer a Gluta, me arrancou um sorrisão
    Beijos, Érica
    http://demasiadaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostosa mesmo SUAHU Eu também, fico parecendo uma doida falando com a voz bem fininha e fazendo carinho neles.
      Com certeza, isso é definição de felicidade, após tanto tempo sofrendo.

      Beijos

      Excluir
  7. Que coisa mais linda é feliz. Eu amei as fotos desse cachorrinho, isso serve ate para nos humanos que muitas vezes vê o mundo tão triste, quando o mundo é bem mais feliz do que imaginamos.
    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 com certeza Joicy, estamos muito mal acostumados a enxergar apenas as coisas ruins da vida...

      Excluir

 
Todos os direitos reservados © - Tecnologia do Blogger Layout e desenvolvimento por Carla Vieira · Ilustração por Laura Melo