Games favoritos da minha Infância!

26 de ago de 2015

Desde o mês passado estou participando de um grupo no facebook de Blogueiros Geeks e todo mês temos vários temas de Blogagem Coletiva! Então, hoje eu vim falar daquela época maravilhosa em que não tínhamos celular, internet ou redes sociais pra passar o tempo e a única coisa que tirava eu e meus primos do tédio era o meu bom e velho Nintendo 64! Escolhi os meus DOIS jogos favoritos da época!

Donkey Kong Country

Vamos começar por um clássico que a grande maioria dos gamers amam! Donkey Kong Country conta a história de dois macacos: Um se chama Donkey, e é um gorila fortão. O outro não se chama Kong (seria engraçado se fosse assim, mas não). O nome do outro macaco é Diddy. Juntos eles vão tentar recuperar as bananas roubadas por uma cambada de crocodilos filhas chamados Kremlins.

Com quarenta fases e várias tarefas diferentes como saltar de cipós, nadar etc. Donkey Kong ao lado de seu sobrinho Diddy Kong vão enfrentar muitos inimigos na Ilha Donkey Kong, mas vários outros membros da família aparecem no jogo para ajudá-los com dicas. Amigos como o rinoceronte Rambi, o avestruz Expresso, o peixe-espada Enguard, o sapo Winky e o papagaio Squawks também aparecem no jogo com habilidades diferentes. No final do jogo Donkey Kong encontra seu maior rival King K. Rool no navio pirata Gankplank Galleon e derrotando-o o jogo acaba.

Se com esse resumo, você ainda não está com uma vontade danada de jogar, eu não vou desistir e vou falar mais. Senta aí, aperta os cintos, que lá vem os motivos pra dar uma chance pra esse clássico.

  • A trilha sonora: Desde o momento em que você aperta o play, até o momento em que você morre, os sons do game te divertem. Sem contar nas fases mais tensas, me que tocam musicas mais rápidas e a adrenalina flui pelo seu corpo. Até hoje, sempre que escuto a musiquinha fico morrendo de saudade!
  • Controles simples: o jogo é super simples de jogar. É praticamente resumido em: pular, andar pra esquerda/direita, abaixar, dar estrelinha/cabalhota, trocar entre os macacos, e acabou!
  • Os Chefões
  • O final (não vou dar spoilers haha)
Mario

Outro clássico, do qual eu não poderia deixar de falar é Mario!. Existem milhares de versões do jogo: super mario Bros, Super Mario 64, Mario Kart etc... Mas irei focar no Super Mario 64! Super Mario 64 foi o carro chefe da Nintendo na época, e tinha vário motivos para ser. O jogo foi o primeiro relacionado ao Mario a ser 3D, e com essa simples mudança substituiu os clássicos obstáculos lineares pelos vastos mundos tridimensionais. Além de ter uma câmera que girava em torno do Mario aproximando e afastando, e ainda tinha em alguns casos a opção de primeira pessoa. Com um pé na tradição e outro na inovação, Mario 64 é considerado por muitos o melhor game da história.

O jogo começa quando a princesa Peach convida Mario para comer um bolo. Quando ele chega no castelo descobre que Bowser chegou lá, e seus monstros roubaram as 120 estrelas mágicas do castelo e as esconderam em quadros.

O objetivo do jogo é coletar as estrelas para conseguir libertar a princesa. Elas eram ganhas depois de se explorar uma fase ou cumprir tarefas especiais. Eram o total de 120 estrelas, sendo apenas 70 necessárias para chegar ao final do jogo. Para conseguir essas estrelas, você tinha que explorar cada fase ao máximo, pois cada uma delas tinham várias estrelas para serem ganhas (a de derrotar o chefão da fase, de coletar todas as moedas e assim por diante). As fases eram espalhadas por todo o castelo da princesa Peach, em quadros, esconderijos e lugares estratégicos, e cada fase era um mundo completo e podiam ser exploradas de diversas formas.

Outro jogo que é um dos meus favoritos é o Super Mario Galaxy do Nintendo Wii, como amo!! aquele jogo <3 É fantástico haha Tem uma história legal, sem falar na qualidade maravilhosa do jogo!

O post de hoje foi curtinho e me desculpem pelo sumiço haha espero que tenham gostado das indicações. Eu tenho muuuuitos outros jogos dos quais poderia falar, mas escolhi os que mais me marcaram! Se gostam de posts assim, me avisem nos comentários e aproveitem e me contem quais jogos marcaram sua infância!

6 comentários:
  1. Donkey Kong e Sonic eram muuuuito divertido, mas meu preferido no mundo era Fighting Force, provavelmente porque era o único que eu avançava além da terceira fase hahahaha. Chegava da escola e passava o resto do dia jogando. Adorei o post

    http://www.palavrasencenadas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaise eu também adora Sonic <3 <3
      Fico feliz que gostou haha
      Beijos!

      Excluir
  2. Amor eterno por Donkey Kong <3 fui jogar de novo um dia desses e não me lembrava de ser tão difícil! hahaha

    Beijos!

    Dyana
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Donkey Kong é maravilhoso <3 é dificil mesmo haha
      beijos

      Excluir
  3. Tivemos os mesmos jogos na infância *_*
    Eu amo Super Mario e DK e até hoje me pego jogando ahuhauhua

    Deixa eu te contar!! Eu recebi hoje o cartão do blog (lindo por sinal) e marcador fofo viu? E faz tempo que chegou, mas meu pai deixou no cantinho e só vi hoje =//
    ADOREI, muito obrigada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, fiquei super feliz quando lançaram versões desses jogos para Playstation e Wii <3

      SÉRIO? Fico feliz que tenha gostado <3 beijos e se puder tira uma foto e me marca no insta @carlaprvieira <3

      Excluir

 
Todos os direitos reservados © - Tecnologia do Blogger Layout e desenvolvimento por Carla Vieira · Ilustração por Laura Melo