Livros curtos de autoajuda para ler em 2016

6 de jan de 2016

Uma das coisas que mais gosto de fazer no meu tempo livre é viajar nas páginas de um livro, mas disso vocês já sabem. Pensando nisso, resolvi montar uma listinha com alguns livros curtinhos para se ler em um dia. Sei que isso é relativo, já que várias coisas influenciam o tempo de leitura de cada livro para cada pessoa, mas todos os livros abaixo tem um ritmo de leitura muito bom, são leves e envolventes.

Renovo: o poder de se reinventar

Recebi esse livro na parceria com a Editora Novo Conceito. A obra, escrita pelo autor brasileiro Fernando Moraes, tem como propósito incentivar o Renovo. Atitudes positivas, reconhecimento por um feito artístico, envolvimento cognitivo com o que se gosta e o que se faz bem. Essas são algumas atitudes que fazem parte do Renovo. Eu iniciei a leitura sem muitas expectativas, apenas a fim de sair de minha zona de conforto no mundo literário e NUNCA pensei que poderia gostar tanto de uma obra desse tipo.

Aprendendo Inteligência

Esse livro é um dos xodós da minha estante! Como o próprio título já deixa bem claro, o livro tem a função de criar novos hábitos para que possamos pensar e produzir melhor com nosso cérebro. O autor, Prof. Pier, nos mostra como funciona o nosso cérebro. Depois, ele expõe alguns hábitos para os estudantes pôr em prática – tendo em vista – um maior aproveitamento de nossa inteligência. É um livro fantástico e que REALMENTE ensina inteligência . O livro abriu minha mente para muitas coisas, e como disse antes, recomendo muito mesmo, para todos, sem exceções de idade.

O Segredo do Talento

Quando vemos alguém se destacar em determinada área, logo pensamos que a pessoa já nasceu com um dom para aquela atividade. Mas será que só isso explica o talento? É possível aprimorá-lo sem fazer esforço? O que você pode fazer para melhorar? São com esses questionamentos que Daniel Coyle explica que se você acha que talento é igual a dom, você está errado. Logo no início, Daniel Coyle nos conta que o que diferencia você dos outros é o quanto você se esforça para algo. Se você nunca ficou feliz tendo que fazer conta, nunca se esforçou para aprender a fazer conta, logo, nunca aprenderá direito.

Essas são as indicações de hoje, E aí, alguém já leu algum desses livros? O que achou? E aceito indicações literárias, ok?
2 comentários:
  1. Pra ser sincera eu não sou muito fã de livros de autoajuda. Acredito que seja pq tive algumas experiências ruins.
    Mas super me interessei por esse primeiro! Adorei a proposta, acho que vou por na minha lista :)
    Bem legal o post.

    Beijos
    http://apenasimagine.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria das pessoas não curte muito sabe? Eu também era assim, agora é um dos meus gêneros favoritos haha <3
      Leia! É um livro muito bom e gostoso de ler!
      Beijoos

      Excluir

 
Todos os direitos reservados © - Tecnologia do Blogger Layout e desenvolvimento por Carla Vieira · Ilustração por Laura Melo