TAG: 12 meses na estante

25 de jan de 2016

Faz um bom tempo que não respondo tags por aqui né? (a última, se não me engano, foi em 2014!) Fico tão concentrada nos posts e nas resenhas que esqueço de outras ideias ou assuntos que poderia trazer, mas, ha alguns dias, vi no blog Te Conto Poesia uma tag literária muito legal. Ela é bem simples e consiste apenas em compartilhar com os leitores doze livros que você acha que se encaixam com cada um dos meses do ano!

JANEIRO - O MÊS QUE INICIA UM NOVO ANO

Um livro com uma citação que você goste: eu sou viciada em citações, então Janeiro já começou bem difícil pra mim! Escolhi um livro super amorzinho e que tem uma citação linda.

A nossa vida é feita de tempo. Nossos dias são mensurados pelas horas, nosso salário é mensurado por essas horas, o nosso conhecimento é mensurado pelos anos. Agarramos uns minutinhos do nosso dia sempre ocupado para fazer uma pausa pro café. Voltamos correndo pra nossa mesa de trabalho, olhamos pro relógio, vivemos em função dos compromissos. Mesmo assim, quando esse tempo enfim acaba, bem lá no fundo você se pergunta se esses segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos e décadas foram gastos da melhor maneira possível.
FEVEREIRO - O MÊS DO CARNAVAL

O livro com a capa mais colorida da sua estante: esse é o livro mais colorido que tenho, juro! Seis coisas impossíveis conta a história de Dan durante a etapa que virou sua vida de cabeça pra baixo. É um livro fácil de ler e cada personagem te conquista um pouco! Vocês, com certeza, se encantarão pela história do Dan, pela escrita da Autora e por todas as coisas IMPOSSÍVEIS e completamente normais do livro.

MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Um livro que tenha uma mulher como capa e como autora: a minha diva Rainbow claro que não poderia ficar de fora dessa! Como todos os livros da autora, com Ligações não foi diferente, consegui me identificar com o livro e com os personagens. É uma narrativa diferente, pois trata sobre uma certa "viagem no tempo", é um livro encantador! (Resenha)

ABRIL - EM ABRIL, ÁGUAS MIL

Um livro que te fez chorar: chorei igual um bebê sim, sofri e fiquei inconsolável! Nunca irei superar esse livro haha Aliás, em breve vai lançar o filme (Resenha)

MAIO - MÊS DAS MÃES

Um livro com enredo sobre família: li esse livro por indicação da Ju do Nuvem Literária e OMG! Assim que acabei o livro procurei alguém que tinha lido para conversar. Eu não conseguiria expressar, mesmo que falasse por horas e horas, o quanto este livro me envolveu. Não há nada que vá te preparar para esta leitura. E tanto faz se você vai amar ou odiar o livro, de qualquer forma, garanto que você não sairá ileso. (Resenha)

JUNHO - MÊS DOS NAMORADOS

Um livro com um romance de tirar o fôlego: esse é um daqueles livros que agente tem medo até de ler a sinopse e estragar a surpresa sabe? O que posso dizer é que o livro te prende do início ao fim, a leitura é bem simples e eu não consegui parar de ler! O final é emocionante e me tirou muitas lágrimas.

JULHO - MÊS DO INVERNO

Um livro com capa em tons frios: esse livro me tirou de uma longa ressaca literária... O que me fez comprar o livro foi a capa que diz: "Para fãs de Doctor Who e Sherlock Holmes", logo pensei: "ESSE É O LIVRO PERFEITO PRA MIM!" E não me arrependo! Jackaby é aquele livro que todas as crianças deveriam ler porque tem uma pegada mais teen e um humor gostoso, mas isso não quer dizer que seja chato ou bobinho, é super divertido! Estou doida para ler as próximas aventuras do nosso querido detetive!

AGOSTO - MÊS DO DESGOSTO

Um livro que você jamais leria de novo: eu cometi um terrível erro com esse livro. Cometi a loucura de tentar ler em conjunto com outro livro haha Eu pedi esse livro de cortesia para a Novo Conceito imaginando que seria um livro estilo sessão da tarde e realmente é, pelo pouco que li, porém a leitura não me prendeu, eu estava lendo ao mesmo tempo um livro de ficção que acabou me prendendo muito mais, ou seja, eu acabei meio que me empolgando muito com um e deixando o outro de lado! Mas ainda pretendo dar uma chance! (Resenha)

SETEMBRO - MÊS DA PRIMAVERA

Um livro cuja capa tenha flores ou pássaros: “A Lista” foi para mim um daqueles livros que te encantam já na primeira página. É um romance bem leve e delicioso de ler! Um livro com uma protagonista forte e determinada que passou por diversas tragédias que fizeram com que ela se tornasse uma pessoa forte, lutando para não se deixar abater e tentando reerguer a sua vida da melhor forma possível. Apenas leia, é um livro fantástico! (Resenha)

OUTUBRO - MÊS CUJO NOME INICIA E TERMINA COM A MESMA LETRA

Um livro cujo o título inicie e termine com a mesma letra: o título, a capa ou o fato de ter sido escrito por uma mulher, pode te fazer pensar que "O segredo do meu marido" trata-se de chick-lit, ou de algum romance bobinho. Não se engane. Este livro está longe de ser assim. O livro é simplesmente fantástico. Um dos melhores livros que já li na vida. Bem escrito, fluido, com personagens bem construídos, surpreendente! A Liane Moriarty tornou-se uma das minhas autoras favoritas!

NOVEMBRO - O VERÃO ESTÁ CHEGANDO

Um livro que tenha amarelo ou laranja em sua edição: é o segundo livro da trilogia A Seleção, então não posso dar spoilers haha Mas posso falar que a trilogia é uma das minhas favoritas. Li por indicação da Aninha do Madly Luv e não me arrependo, li um livro por dia! É viciante e encantador.

DEZEMBRO - MÊS DO NATAL

Um livro que tenha verde ou vermelho em sua edição: o xodó da minhas estante, o diferente! “Para Continuar” é um livro que tem uma linda lição de amor para dar e não se engane, não é nada clichê. Os personagens são cativantes e creio que essa história foi uma das mais leves e emocionantes que já li. Indico aos amantes de um romance mágico e cheio de mistério e para quem gosta de se emocionar e sonhar com finais marcantes. (Resenha)

Enfim, é isso. Como de costume, não vou taguear ninguém, então deixo aberto para quem quiser responde-la também. Eu demorei um poucooo para me decidir quanto aos livros que deveria escolher, mas depois de tudo prontinho, montar a tag é bem divertido!

8 comentários:
  1. Oi Carla! Adorei a tag e as escolhas (e as fotos então, um capricho só)! <3 Amo a Rainbow mas ainda não tenho o Ligações... O livro da Cecilia também é uma pendência de 2015... Ai, tem muita coisa pra conhecer, não damos conta mesmo não rsrs

    Bjs,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rebeca! Fico feliz que gostou haha e obrigada pelo elogio!
      Tem mesmo, é uma lista infinta de livros que queremos ler né?
      Beijos

      Excluir
  2. Vixe, eu não li nenhum. 0. Que bad! Qual desses é o seu favorito da vida, foi o Segredo do meu marido? Pra eu colocar na minha listinha. Simplesmente acontece eu pensei em ler, mas acho que iria chorar muito, me acabei de chorar com o filme e todo mundo falou que o livro é bem mais triste/angustiante.

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pera que te ajudo Clara! O favorita da vida dessa TAG é Como eu era antes de você (acredite, foi difícil escolher haha todos são maravilhosos) e sim você vai chorar muito com Simplesmente acontece, mas leia o livro, o filme cortou MUITOS detalhes importantes!

      Beijos

      Excluir
  3. Tem livros incríveis na lista *---* A Elite,assim como toda a trilogia de A seleção foi xodó puro,to implorando pra minha mãe comprar A sereia pra mim,que é o novo livro da Kiera,mas,enfim,recomendei ela a ler o Como eu era antes de você e o Uma curva no tempo rs,falei que você super indica e que ela deve ler.
    Tag muito boa Carlinha,eu vi o da Cami e também amei :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, amamos A Seleção né? haha
      Fiquei doida pra ler sério! Será que é bom?
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  4. Ah, que linda essa TAG! Super divertida, vou copiar as regras pra quem sabe fazer lá no blog! Se eu fizer eu te aviso.

    Eu concordo com vários que você citou, entre eles "Como eu era antes de você", "Seis coisas impossíveis" e "O segredo do meu marido". São ótimos!

    Já "A Lista" está na minha meta de leitura, e agora, pelo que você falou dele, vou dar prioridade. E "Uma curva no tempo" está na minha lista de desejados. Super me empolguei pra ler esses dois!
    E sabe que eu não pedi "Tocando as estrelas" de cortesia porque imaginei que não seria um livro tão bom assim. Achei a capa linda, me empolguei mas a sinopse me deixou com um pé atrás. Pelo que você falou, que bom que não pedi mesmo, hahahah!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi! Pode fazer sim que depois vou conferir, estou curiosa para ver suas escolhas haha
      A Lista é muito bom, certeza que você vai gostar viu? Ainda bem que você não solicitou rsrrs

      Beijoos

      Excluir

 
Todos os direitos reservados © - Tecnologia do Blogger Layout e desenvolvimento por Carla Vieira · Ilustração por Laura Melo