Inspiração para decoração de quartos

27 de fev de 2016

Sim, quem fala aqui é a desaparecida da Carla, mas estou tentando organizar vida, blog, faculdade e trabalho!

Decorar o quarto é uma tarefa fácil, mas trabalhosa. Assim como em qualquer mudança, o planejamento deve ser feito antes de qualquer compra. O gosto pessoal deve ser priorizado. Afinal, passamos boa parte do dia no quarto, seja para estudar, descansar, ouvir música, etc. Por isso, ele deve ter a nossa cara. Para facilitar e inspirar na hora de decorar o quarto, vale algumas dicas.
D.I.Y

Objetos feitos por nós estão em alta e são uma boa dica para decorar o quarto. Além de personalizadas, as criações estimulam a criatividade, além de relaxar. Com o conceito de fazermos nós mesmos as decorações, abre-se um imenso leque de possibilidades, que vão de pôsteres na parede, caixinhas coloridas nas estantes, recortes feitos de diversos materiais, como feltro, fitas de cetim, papel, borracha.

Estantes

Uma estante com aparência diferente é uma boa dica para deixar o ambiente personalizado. Hoje em dia, contamos com inúmeras opções no mercado. Com diversos tamanhos, modelos, materiais e preços perfeitos, para deixar uma marca diferenciada no ambiente.

Puffs

Coloridos, com diversos relevos, estampas e formas, os puffs deixam uma aparência jovem e descontraída no ambiente. Invista neles. É uma dica para quem possui quarto com varanda. Uma boa ideia é fazer um puff de naturais recicláveis, depois cobri-los com fitas de cetim, pano, ou outro material.

Quadros

Sempre benvindos, os quadros diferenciam o quarto e valorizam o ambiente. As opções são inúmeras. Todos os tamanhos, preços, estilos, materiais. Opções para todos os gostos. E não precisa necessariamente ser pintura, pode ser bandeira, mapas, fotografias, por que não? Afinal, a inovação e o gosto pessoal é que vão ditar, como e quantos serão.

Espelhos

Ótimos na decoração de qualquer ambiente, o espelho é substancial num quarto. Necessário, ele pode ser solto ou pregado na parede. Pode ser um grande, quadrado ou retangular. Grande o bastante para refletir da cabeça aos pés. Uma penteadeira também pode ser uma boa pedida e pode ficar no lugar do espelho.

Tinta ardósia

Para quem não tem familiaridade com o termo, ardósia é um tipo de tinta que permite que seja escrito com giz, semelhante às lousas nas escolas. Essa tinta permite o uso livre e sem limites da criatividade. É aberta a inúmeras criações e desenhos. O interessante é que a ardósia não se restringe apenas às paredes, mas a outros objetos, como mesas, potes, pedras, madeiras, vasos de plantas, garrafas, até na porta da geladeira. Vale a criatividade.

Espero que tenham gostado do post de hoje e das dicas! Eu adoro decoração e sempre que puder irei trazer mais inspirações aqui pro blog!
4 comentários:
  1. Ver essas imagens meio que me deixa deprimida, hahaha. Aqui em casa é super dificil decorar assim, ainda mais que eu teria que pintar todo meu quarto e tratar de uns problemas que uma parede tem, mas ultimamente estou tentando dar uns toques do meu jeito e fiz até um mural (vai ter DIY no blog ♥) para deixar as coisas com minha cara :3 Flores no Outono

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis usar essa tinta,mas não tenho espaço de parede livre :/ adorei as ideias,eu vi também um diy de fazer uma espécie de cômoda só usando madeira reciclada,ficou lindo :)
    Ahh,eu fiz uma Tardis pequena pra enfeitar o quarto,mas queria mesmo uma em tamanho real :D
    Estou começando a decorar um pouco mais,mas ainda vou chegar lá kkkk
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  3. Lindos!Nem quero mai olhar para o meu.

    ResponderExcluir
  4. Que gracinha uma decor, mais linda que a outra. Adorei essa da parede toda coloridinha, e essa estante tipo balcão ^^

    ResponderExcluir

 
Todos os direitos reservados © - Tecnologia do Blogger Layout e desenvolvimento por Carla Vieira · Ilustração por Laura Melo