O que fazer para fugir do Carnaval?

6 de fev de 2016

Se você, como eu, não curte o carnaval, mas está afim de aproveitar o feriado: esse post é pra você! Acredite, existem diversas coisas muito legais para se fazer no carnaval.

PARTICIPAR DE RETIROS ou viajar para um lugar tranquilo

Seja você cristão praticante ou não, se também não é de curtir toda a bagunça que se instaura neste período, uma solução é participar de retiros que geralmente as igrejas organizam, e participar de uma programação diferente no interior, com gente nova pra conhecer ou então viajar para um lugar diferente aqui. No Brasil, ainda existem cidades e lugares onde não se comemora o carnaval, para saber mais clique aqui e confira alguns lugares.

FAZER UM TOUR PELA TUA CIDADE

São 4 dias, para alguns 5 ou até mais para outros que conseguem folga, então super dá tempo de tu marcar com teu grupinho de amigos e/ou familiares, um churrasco, um almoço, uma saída, enfim, qualquer programação, o importante é aproveitar o recesso para curtir quem a gente gosta. Vocês também podem até aproveitar e ir a lugares que não vão a tempos e que sejam bastante legais. Ou conhecer lugares novos que ainda não tenha ido, sem sair da sua cidade.

Fazer um cinema em casa com os amigos ou sozinho

Filmes para assistir e séries atrasadas todo sempre tem né? E se você prefere ficar em casa, tranquilo, na toca, outra dica bacana, é resgatar aquele filme/série que tu ama e procurar opções novas. Série eu indico as perfeitas da vida, do universo, Doctor Who e Grey's Anatomy, todo mundo no mundo já viu, mas vale a pena revisitá-las. Perfeitas demais!!! Filme te indico Millenium (a versão american, pf), que inclusive devo assistir no meu carnaval! De qualquer forma Netflix tá aí né gente, maratona de série de sobra pra você fazer, filmes, e assim aproveitar do seu jeitinho o feriado de Carnaval.

Ler

Sabe aquele livro que tá te aguardando e você não tem tido tempo pra ler? Se não tiver nenhum assim, compre um novinho, pegue emprestado, baixe um pdf, é sempre bom ocupar o tempo com uma história interessante, eu amo e considero uma excelente opção. Eu indico um livro que amo demais da Jojo Moyes: chama-se Um mais, vou deixar o link de uma resenha pra você se atrair, tenho certeza que vai dar boas risadas e se encantar!

Dar uma de chef

Eu amo cozinhar, mas só gosto dos doces mesmo rs Use aquela receita que você está guardando já há um tempo, só esperando uma ocasião especial para faze ou ainda, para não ter erro, faça a sua especialidade. No meu caso, a especialidade é fazer um belo de um bolo de brigadeiro (se quiserem qualquer dia posto receita aqui no blog!) Receitas fáceis e divertidas você encontra no canal da Dani Noce.

Arrumar o guarda-roupa

Nunca temos tempo de arrumar nosso guarda roupa e o quarto mesmo. Então, que tal aproveitar e organizar? Tire tudo o que você não usa! Se tem alguma coisa que você não usa há pelo menos um ano, com certeza você não usará mais. Desapegue de tudo e de uma geral nesse quarto!

Dormir

Agora, se deu preguiça de fazer qualquer um dos itens dessa lista, acho que você merece hibernar! Descansar, ficar sem fazer nada, colocar o sono em dia, como dizem.

Espero que vocês aproveitem bem esses dias de feriado fazendo o que mais gostam! Tem mais sugestões? Deixe aqui nos comentários!
9 comentários:
  1. Meu feriado está se resumindo em ler e dormir haha. Adorei as dicas :D
    Amo seu blog ♥ Beijos.

    http://lidiapeixotoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também haha <3 melhor forma de aproveitar o feriado!
      Beijos e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. Adorei as dicas, Carlota! Com certeza só lerei nesse Carnaval, haha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já imaginei! Eu também haha <3
      Beijoos

      Excluir
  3. Boas leituras e séries sempre são bons para fugir do carnaval. Boa dica da Jojo Moyes, vou ler a resenha.
    Sempre que der fazemos churrasco ou saímos um tempinho fora de casa para curtir.

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma combinação que nunca dá errado né? CHURRASCO <3 Que delícia!
      Beijos

      Excluir
  4. Cinema em casa, ler e PRINCIPALMENTE dormir estou bombando nas minhas atividades carnavalescas, hahahahaha!!!
    Ótimas dicas, eu também não gosto muito do "carma-val", como você!

    ResponderExcluir
  5. Ler,dormir e assistir Doctor Who(não é que viciei?! kkkk) assim que meu feriado está passando :D
    Além disso dá pra jogar(vídeo game,jogos de tabuleiro) e montar listas de desejos para 2016 ;)
    Adorei Carlinha <3
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  6. Carla, eu também não sou fã de carnaval e curti o meu bem tranquila em casa, dormindo e assistindo muuuitos filmes. Uma delicia, né?

    Beijos, Gabi <3

    ResponderExcluir

 
Todos os direitos reservados © - Tecnologia do Blogger Layout e desenvolvimento por Carla Vieira · Ilustração por Laura Melo