TAG Doctor Who

1 de jul de 2016

Primeiro, vamos creditar a criadora dessa tag: a Taís Amaral do blog Brainstorms e como ela me declaro whovian com muito orgulho (acho que vocês já devem ter percebido isso...)

Logo no início do ano passado, eu estava com algumas séries minhas em hiatus e Doctor Who sempre aparecia no Pop Corn Time, demorei um tempo para me render a essa série. Mas curiosa que sou, fui logo atrás de saber sobre o que se tratava e: nossa, eu nunca imaginaria um universo tão complexo e cheio de maravilhas.

O primeiro episódio foi suficiente para me conquistar: a Rose inocente fugindo de manequins com um cara misterioso que ela nunca imaginaria que seria capaz de mudar sua vida por completo, um cara que logo que a conheceu gritou "Run for your life!"!

A série trata de diferentes assuntos, faz referências muito ricas e trata de assuntos muito humanos sabem? DW me fez refletir sobre muitas coisas como o fato de que muitas vezes não adiantar tentar consertar um erro passado ou salvar alguém, tudo isso faz parte de algo muito maior e mudanças podem ser catastróficas! Enfim, é uma série fantástica que indico para TODO MUNDO sem exceções!

Qual seu Doctor Favorito?

Já começamos com a pergunta mais difícil! Se você nunca assistiu DW deve estar um pouco perdido nessa, a questão é que o Doctor (protagonista da série) é um alien que é capaz de se regenerar e a cada regeneração ele muda sua aparência e sua personalidade e, portanto, um novo ator é escolhido para o papel (13 atores diferentes já interpretaram o Doctor).

O Tennant é com certeza um dos meus favoritos, mas ando numa fase bem nostálgica de estar amando o 9º Doctor (afinal, ele foi o meu primeiro doctor!). Eccleston era divertido e conseguia tocar meu coração de uma forma incrível! Nunca irei me esquecer da cena em que os Daleks iriam atacá-lo e ele enviar Rose e a TARDIS de volta para Terra mesmo sabendo que talvez ele não sobrevivesse! Ele simplesmente desistiu do amor de sua vida para lutar pelo que é justo.

E como eu poderia esquecer aquele episódio fantástico "The Empty Child" em que o Doctor comemora que pelo menos uma vez não haviam tido mortes "Just this once, everybody lives"!

Companion favorita

Um outro fator importante da série é que o Doctor nunca viaja sozinho, ele sempre leva consigo em sua máquina do tempo (TARDIS) um humano, geralmente mulheres. É bem difícil escolher minha companion favorita, eu amo de paixão a Rose por ter sido a primeira, mas sinto muita falta da Clara por ela ter protegido o Doctor por taaaaantos anos!

Ela é uma parte muito importante de toda a trama, os momentos do 11º Doctor ao lado dela são meus favoritos, a relação dela com o Capaldi é mais encantadora ainda! Sem palavras para o quanto eu sinto falta da Clara!

Episódios memoráveis + episódios que me fizeram chorar

Eu decidi juntar as 2 perguntas, pois assim que terminei de listar os episódios memoráveis percebi que eram os mesmos que me fizeram chorar!

A lista é essa:

  • 01x01 Rose
  • 09x01 The Empty Child
  • 13x02 Doomsday
  • 10x03 Blink
  • 08x04 Silence in the Library
  • 10x05 Vincent and the Doctor
  • 07x07 The Rings of Akhaten
  • 12x09 Hell Bent

Os 3 melhores monstros que já apareceram na série:

Os vilões de DW são fantásticos, na minha opinião, os melhores são: Daleks (3), Anjos Lamentadores (10) e Silence (8). Os Daleks, irritantemente resistentes e estão sempre dando saltos temporais e tramando uma nova forma de derrotar o Doctor e dominar o universo. Já os Weeping Angels se alimentam da energia residual dos viajantes no tempo, portanto, eles usam a seguinte estratégia: enviam suas vítimas para um outro tempo, geralmente o passado, o que produz a energia que eles precisam para se alimentar. E, por fim, os Cybermen, umas máquinas malditas que insistem em transformar humanos em robôs a fim de eliminar as emoções, um processo hiper doloroso.

Um momento em que achou que o Doctor não ia escapar MESMO

Nossa, meu coração se partiu em mil pedaços no episódio "The Satan Pit". Eu realmente achei que o tennant não conseguiria sobreviver e que a Rose teria que viver sozinha sem o Doctor, chorei vidas nesse episódio! Mas achei a ideia do episódio em geral genial, cheio de emoções e dá um baita medinho e frio na barriga! Excelente episódio e uma das melhores sequências de toda a série. A cena do abismo é uma das minhas favoritas em toda a jornada do Décimo Doctor.

Qual o episódio de especial de Natal que mais gostou?

Meu especial de Natal favorito é o da 8 temporada: Last Christmas! Esse foi um daqueles episódios que a gente assiste e pensa “nossa, mano, que louco!”. Em poucas palavras, a história gira em torno de um alien que está parasitando seres humanos, prendendo-se em suas faces e sugando suas lembranças até que eles sejam mortos. E o que isso lembra? Se você não sabe, assista Alien – O 8º Passageiro! Sem falar na música marcante desse episódio que até baixei no meu celular: Slade - Merry Christmas Everybody!

Caso tivesse que escolher, você seria um: Dalek ou Cyberman?
Oswin - uma dalek que pensava ser humana

Nossa, não gostaria de ser nenhum dos dois haha Quem assistiu DW sabe como é triste e infeliz a história de vida e surgimento dessas criaturas, Oswin e Denny Pink deixaram muito claro o quão doloroso pode ser sentir-se preso dentro de si mesmo, nesse caso, dentro de um Dalek ou um Cyberman!

No entanto, eu optaria por ser um dalek. Apesar da aparência, são os mais próximos dos humanos. Eles repudiam as emoções, assim como os cybermen, mas são cheios de ódio, raiva e desejo de vingança. Eles não percebem, mas esses sentimentos são a justificativa que usam para destruir o universo e reinarem absolutos. Tem coisa mais humana que isso?

Qual te dá mais medo: Weeping Angels ou Silence?

Weeping Angels me assustam muito mais, imagina você não poder piscar? Deve ser aterrorizante, sem falar nesses dentes assustadores!

Para que lugar iria com a Tardis?

Nossa, existem milhares de lugares que eu visitaria! Mas, como disse a Amy, pediria para o Doctor me surpreender!

Uma frase favorita:
Qual seria seu outfit de Doctor?

Com certeza eu usaria uma saia colegial, camisa, gravata borboleta, suspensórios e um sapato oxford, tipo uma versão feminina do 11º Doctor!

Já assistiu à algum spin off de Doctor? Se sim, o que achou?

Nunca assisti, mas estou para começar a ver Torchwood, só ouvi bons comentários sobre!

And the big question: O que Doctor Who é para você?

Essa é realmente uma pergunta bem complicada, por conta disso, deixarei essa para um próximo post em que direi mais sobre o que DW me ensinou e porque exatamente eu me identifiquei tanto com a série!

Espero que tenham gostado do post e das repostas! Se você ainda não assistiu Doctor Who, espero que esse post te incentive a assistir! Me contem nos comentários o que acharam do post e suas respostas, caso já sejam whovians haha

3 comentários:
  1. Pode amar pra sempre? kkkkk
    Amei as respostas,a Clara é minha Companion favorita e eu nem pisco nos episódios dos Weeping Angels rs e quanto a frase favorita,tenho mais uma além dessa :D
    Matt é meu amorzinho <3
    Vou fazer,posso?! :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode siim haha :D
      Matt é lindo mesmo, mas o Eccleston me conquistou aos poucos haha
      Pode siim!
      Beijos

      Excluir
  2. Sempre ouço falar mas nunca o vi! =/

    Vou aproveitar e te fazer um convite!
    Está rolando um sorteio especial de 3 anos de blog lá no meu cantinho. Estarei sorteando 4 itens "medievais" que podem servir pra homem e pra mulher.

    Se tiver interessada em participar vou deixar o link aqui pra você preencher o formulário.

    No mais, boa sorte desde já!

    Sorteio do blog

    ResponderExcluir

 
Todos os direitos reservados © - Tecnologia do Blogger Layout e desenvolvimento por Carla Vieira · Ilustração por Laura Melo