Felicidade Invisível - Larissa Azevedo

18 de jan de 2017

Pessoal, a resenha de hoje é de um conto maravilhoso escrito pela autora brasileira Larissa Azevedo (atualmente parceira do blog)! Eu me apaixonei pela escrita, pela história e por todos os detalhes que ela transmitiu tão bem, tenho perfeitamente o cenário da história em minha cabeça e mal posso aguardar pela continuação! Vamos conferir um pouco mais dessa história que já ganhou lugar no meu

Durante a leitura, acompanhamos a história de Maeve MacCleury , filha caçula de Brendon e Caylie MacCleury. Descendente de uma gigantesca e antiga família tradicional irlandesa, também de uma geração de "guardiões da Felicidade", ou como seus ancestrais a chamam “Crainn Chiara”.

Cada família de guardiões, incluindo a sua, é responsável por armazenar momentos de extrema felicidade em globos de vidro (o que inspirou nossa decoração de natal). Esses momentos, são resgatados apenas na véspera de Natal e colocados nos galhos de um enorme pinheiro escocês, exatamente à meia-noite, fazendo com que o mundo seja invadido por uma felicidade incomum, capaz de preparar a humanidade para encarar mais um ano.

"Já percebeu que, sempre que chega o Natal, uma felicidade entra em nossos corações? Felicidade essa que nos prepara para encarar mais um ano."

No entanto, após tantos séculos e a humanidade foi ficando cada vez mais egoísta, a felicidade verdadeira foi diminuindo e a quantidade de árvores e plantas também. Maeve sente que deve fazer algo para mudar, sem falar, que faltam poucos dias para o natal e ela ainda não conseguiu preencher nenhuma Felis,seu apelido para os globos de cristal.

Porém ela já estava bem perto de conseguir! Há um tempo Maeve vem sentindo a felicidade de Henrique. Henrique é formado em engenharia civil e apaixonado por dança, e apesar dos preconceitos que ele enfrenta em sua família, ele segue com o seu sonho e batalha para conseguir se aperfeiçoar no que ama. E tem se preparado para sua primeira grande apresentação!

Muitas vezes estar feliz é ter vencido alguma barreira. Ou algo que o estava impedindo de ser feliz.

Durante um de seus ensaios, Maeve o segue para assistir e encantada pelos movimentos de Henrique, esquece de ficar invisível e acaba sendo vista por ele. Ali mesmo, surge uma amizade entre eles. Um irá ajudar o outro de maneiras diferentes e cada vez mais a Maeve está próxima de encher sua Felis...

Nossos problemas nos fortalecem e nos fazem pessoas melhores. E acho que você passou pelo mesmo, é o que eu sinto.
Minhas impressões
Felicidade Invisível é um conto encantador, a história é inspiradora e motivadora! Henrique me ensinou que nunca devemos desistir de nossos sonhos, devemos lutar pelo que amamos e queremos. Maeve me ensinou a ter esperança e a sempre estar disposta e empenhada em ajudar aqueles que precisam de nós.

Adorei o fato de conhecer um pouco da história celta, nem imaginava que algumas de nossas tradições são inspiradas nas celtas e espero conhecer muito mais sobre esse povo nos próximos contos.

Li o conto em poucas horas. A escrita da autora é extremamente leve e fluída, a história se desenvolve perfeitamente e os personagens estão muito bem construídos, assim como toda a fantasia. Somos capazes de montar o cenário completo entende?

Enfim, super recomendo! A diagramação está belíssima e a capa é um espetáculo, além de ser linda, ela contém elementos da história. E mal posso esperar pela continuação!

12 comentários:
  1. Olá, tudo bem?
    Que capa é essa??? LINDA!
    Adoro histórias que trazem esse lado fantasioso, e nos fazem mergulhar de cabeça, o conto me pareceu bem amorzinho, e com certeza irei ler.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rayanni!
      Linda né? Me apaixonei também!
      Leia sim, certeza que vai adorar!
      Beijo

      Excluir
  2. Olá,
    Achei extremamente interessante a originalidade da autora em relação ao enredo criado e me lembrou um pouco a animação Divertidamente por causa das esferas de felicidade rsrs
    Realmente é muito inspirador e espero poder ler em breve.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele, também achei super criativo, isso que me incentivou mais ainda a ler <3
      Beijos e leia sim!

      Excluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Que resenha incrível menina! Fiquei apaixonada mesmo por essa capa e espero que eu possa realizar a leitura o quanto antes, ótima resenha!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Obrigadaa! Leia, certeza que você vai adorar!
      Beijos

      Excluir
  4. Aiin que lindo! Parece que vou gostar desse conto! Arrasou na resenha. Sucesso!

    www.nerdbooksblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigadaa! Fico feliz que tenha gostado e espero que leia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    é ótimo saber que é tão inspirador e motivador, ás vezes é ótimo ter contos assim rápidos mas marcantes, gostei muito da sua resenha e da dica, muito sucesso ao conto

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sim, por isso adorei! É curto e muito inspirador♡
      beijos

      Excluir
  7. Olá Carla, pelas sua resenha o conto parece ser bem fofinho além de motivador *-* Adorei a dica e se tiver chance pretendo lê-lo.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É muito inspirador <3
      Espero que leia sim! haha
      Beijos

      Excluir

 
Todos os direitos reservados © - Tecnologia do Blogger Layout e desenvolvimento por Carla Vieira · Ilustração por Laura Melo