Assisti: The OA (1ª TEMPORADA)

10 de fev de 2017
THE OA
Criadores: Zal Batmanglij e Brit Marling
Gênero:Drama
Episódios 8
Produtora: Netflix

Sinopse: Prairie Johnson é uma garotinha cega que desaparece. Sete anos depois, ela retorna, com a visão perfeita. A jovem (Brit Marling) tenta explicar aos pais o que aconteceu durante a sua ausência. Para a surpresa de todos, ela diz que nunca realmente se foi, mas estava em outro plano da existência… Num lugar invisível.

Provavelmente, vocês já devem ter ouvido falar dessa nova série da Netflix! The OA não estava nos meus planos, pois estou com várias séries atrasadas e tinha feito a promessa de não assistir nenhuma nova até colocar todas em dia. Mas falhei quando li algumas publicações e tweets elogiando a série e fiquei curiosa para saber do que se trata. Então, em uma noite decidir assistir a temporada inteira e consegui, nunca recuso ficção científica e encarei todas as críticas como convite e só posso dizer que "ninguém entede nada, mas mesmo assim ama a série" e eu não fujo da regra.

A série começa contando a história de Prairie, uma jovem cega que um dia some, e após 7 anos desaparecida, volta pra casa enxergando. Todo o mistério e suspense em volta de The OA tem relação com as coisas que ela passou quando esteve desaparecida/raptada, ao mesmo tempo que a série explora a maneira dela lidar com o trauma no presente.

A série é fantástica e misteriosa, trazendo a tona assuntos que nos fazem refletir sobre a vida e o que vem depois dela. A fotografia da série é maravilhosa! Nela conseguimos discutir sobre fé, espiritismo, ciência, dimensões e ficamos em dúvida sobre o que é realmente verdade.

Os personagens principais são bem apresentados e desenvolvidos. Os amigos de Prairie depois da sua volta são apresentados como pessoas que têm seus defeitos e problemas, e essas características são acentuadas pelo roteiro e pelas atuações, para lhes fazerem ter cara de estranhos. Eles formam uma equipe estranha, que pouco tem a ver uns com os outros, mas que resolvem se unir por uma desconhecida para ajudá-la na sua missão.

Ali todos são vítimas conectadas emocionalmente. Não quero falar muito a respeito para evitar spoilers, mas preciso dizer que é uma série que vale a pena ser assistida. As atuações são todas boas por passarem bem os dramas de cada um, e suas personalidades marcadas por seus problemas e defeitos.

Resumindo, a série não me conquistou como Stranger Things, mas eu gostei muito mesmo assim. Ela tem suas qualidades e estou com vontade de ver a próxima temporada (que já foi confirmada). Apenas quatro palavras resumem ela, e resumem muito bem: estranha, louca, misteriosa, tensa. Então, recomendo que assista e tire suas próprias conclusões sobre a série!

Assista ao trailer

E vocês, já assistiram? Qual sua opinião?

20 comentários:
  1. Por enquanto, Stranger Things tem sido a melhor série da Netflix. Mas The OA foi muito legal, o inicio meio lento, mas depois que engata, fica muito interessante *-*

    ResponderExcluir
  2. Grito! Ninguém entende nada mas mesmo assim gosta da série. Eu não sou fã de ficção científica não, mas não fujo de uma curiosidade, talvez eu tente ver que é a THE OA.

    ResponderExcluir
  3. Oii baixei essa série e estou esperando aquele tempo pra poder me dedicar a ela. Realmente aconteceu uma loucura quando ela foi lançada e desde então estou com vontade de assistir. Depois de ler essa crítica só aumentou ainda mais minha vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Angelica! Assiste e volta aqui pra contar sua experiência <3

      Excluir
  4. Eu fiquei bastante empolgada quando vi o pessoal falando sobre essa série, e estou muito curiosa pra assistir! Ainda não quebrei a promessa de ficar em dia com as outras séries e terminar a maratona do Oscar antes de partir pra algo novo, mas sei que The OA vai ser uma das primeiras opções quando abrir um espaço na agenda!
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo marcela, admiro sua determinação haha
      Beijos e assista sim! Depois me conte suas impressões

      Excluir
  5. OI Carla,
    Eu já vi a temporada toda e AMEI!!!
    Estou devendo uma resenha sobre ela no blog, e depois de ler a sua até me empolguei a escrever.
    Bom, eu estou morta de curiosidade para assistir a segunda temporada pois PRECISO saber se ela é mesmo um anjo. <3 Fiquei muito bolada com aquele final. Será que ela vai conseguir encontrar o Homer??
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeh Jessica!
      Eu também to morrendo de curiosidade meu deus!
      Vou aguardar sua resenha,
      beijos

      Excluir
  6. Eu gostei, mas ao mesmo tempo me decepcionei. Eu curto bastante esses assuntos cósmicos, mas achei mega mal explicado e que focaram demais em coisa que não importava e deixaram de lado o real assunto da série. Vamos ver na próxima temporada... hehehe Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aconteceu com muitas pessoas Duda! Espero que a próxima temporada te conquiste!
      Beijos

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Com toda certeza pretendo assistir essa série, mas só quando tiver em dublado, pois não enxrgo de longe na tv e não consigo assistir no note, gostei muito de saber a sua opinião e coloquei como meta num app que tenho no celular, ótima postagem!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgs!
      Minha mãe tem o mesmo problema haha eu amo legendado de coração!
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  8. É sério, eu realmente vou começar a assistir a essa série hoje à noite! Gente, total me conquistou pelo seu review!!!!!!! PRECISO. Tenho certeza de que vou amar, hahaha

    ;*

    ResponderExcluir
  9. To curiosa pra assistir, mas falta ânimo, mesmo sabendo que é maravilhosa to meio desanimada sabe? Mas vc me deixou mais curiosa, quem sabe rola uma animada kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiiiiste! Por favor haha
      Você vai gostar!
      Beijos

      Excluir
  10. Eu achei a série interessante, mas eu confesso que não é muito o que eu quero assistir no momento. Ando maratonando séries antigas e só vou colocar novas na lista quando terminar.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso fazer isso débora!
      Beijos

      Excluir

 
Todos os direitos reservados © - Tecnologia do Blogger Layout e desenvolvimento por Carla Vieira · Ilustração por Laura Melo